26/04

Esquema de corrupção na prefeitura Lago dos Rodrigues expõe descaso da gestão de Valdemar da Serraria

O município de Lago dos Rodrigues, no Maranhão, enfrenta uma crise sem precedentes, com denúncias de desvio de recursos públicos e abandono escolar, em meio a uma gestão marcada pela irresponsabilidade e falta de compromisso.

Há quase 20 dias, o prefeito Valdemar foi flagrado em um estado de embriaguez total, negligenciando suas responsabilidades enquanto líder do município.

Enquanto ele se entrega aos excessos, a população de dois importantes povoados, Laguinho e Barraquinha, enfrenta uma situação de desespero, com a falta de transporte escolar para os alunos do ensino fundamental.

Segundo as denúncias, os ônibus escolares pertencentes ao município estão todos quebrados, enquanto os recursos destinados à manutenção e reparos desses veículos são desviados para interesses particulares do prefeito.

De forma escandalosa, Valdemar estaria utilizando os ônibus públicos como fonte de lucro pessoal, alugando-os a partir de empresas de fachada, todas em seu nome ou de testas de ferro.

Mais alarmante ainda é a revelação de que os ônibus enviados pelo governo federal, destinados ao transporte escolar, foram encontrados completamente desmantelados.

Os veículos, ao invés de servirem à comunidade, foram despojados de suas peças e pneus, para serem utilizados nos carros particulares do prefeito e seus associados.

A existência de um desmanche ilegal, operado pelos mecânicos da oficina do prefeito, confirma a gravidade do esquema de corrupção em curso.

Além disso, a situação na área da educação é igualmente desoladora. A secretária de educação, ciente de sua iminente demissão devido a questões políticas, parece ter abandonado suas responsabilidades.

Enquanto isso, os alunos são os mais prejudicados, enfrentando dificuldades para chegar à escola diante da ausência de transporte adequado.

O cenário de abandono e corrupção que assola Lago dos Rodrigues reflete não apenas a incompetência administrativa, mas também a completa falta de empatia e respeito pela população.

Os cidadãos, apesar de cientes dos abusos, vivem sob o medo de retaliações por parte do prefeito e seus aliados, que controlam a cidade como se fosse um feudo pessoal.

Diante dessas revelações perturbadoras, é crucial que as autoridades competentes investiguem e tomem medidas urgentes para restaurar a ordem e a integridade neste município.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Uma resposta

  1. Olha ai como o prefeito gosta fo povo que votaram nele. Prejudicando os alunos por não mandarem o ônibus escolar mais essa situação vai mudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também :