Na manhã do último sábado (29), o deputado federal Cleber Verde foi recebido com uma chuva de vaias pelos moradores da Chácara Itapiracó, que não aprovaram sua presença na cerimônia de assinatura das reformas do bairro.
Também estavam presentes no evento o prefeito Eduardo Braide, o vereador Ribeiro Neto e algumas lideranças comunitárias da região. Durante o discurso do deputado Cléber Verde, o público presente o vaiou intensamente, levando o deputado a passar o microfone rapidamente para o prefeito Eduardo Braide.
O clima ficou mais tenso quando o prefeito não deu oportunidade de fala ao presidente da associação de moradores, Antonio Santos, o que incomodou os moradores devido ao desprestígio por parte de Braide.
No momento em que Braide estava prestes a apertar o botão simbolizando o início das obras, um dos assessores de Cleber Verde empurrou a mãe do vereador Ribeiro Neto, fazendo com que ela fosse arremessada do palanque.
Após isso, ela foi novamente agredida pelo mesmo, o que desencadeou uma briga generalizada entre as lideranças. De acordo com o depoimento do vereador Ribeiro Neto, o inquérito já foi instaurado e a justiça será responsável por averiguar o caso. Veja como foi:
PS: O deputado é morador da Chácara Itapiracó há mais de 30 anos, mas até hoje ‘nunca mandou um prego’ para o bairro, o que provoca um certo “asco” pelos moradores do bairro.
Veja o boletim de ocorrência abaixo: