O prefeito Eduardo Braide entregou, na semana passada, mais precisamente na última quarta-feira (29), as obras do famigerado ‘Trânsito Livre’ na área da agora antiga rotatória do Quartel da Polícia Militar, no bairro do Calhau e seus arredores.
Na oportunidade estava estampado na placa como a maior obra de mobilidade urbana de São Luís, o que é algo totalmente descabido.
Não foi só a forçação de barra por parte do prefeito Eduardo Braide em dizer que a obra é maior já feita em São Luís na área da mobilidade urbana que vem chamando a atenção da população. Mais uma vez, Braide desafiou a Justiça com a falta de transparência e publicidade na obra. Na placa não constava nenhuma menção aos valores gastos, o que configura uma ilegalidade, ou seja, o gestor tira o direito da população em saber como estão os gastos com o dinheiro público.
Polêmicas a parte; mais esse intervenção de Braide no trânsito de São Luís, na insana tentativa de melhorar a mobilidade urbana na cidade a qualquer custo em poucos meses, já que durante três anos de mandato praticamente nada fez pela capital maranhense, e só agora, em ano de eleição quer mostrar trabalho, mas o faz sem planejamento; Braide vem sendo duramente criticado não só pela população ludovicense que tem visto que essas mudanças em nada tem surtido efeito positivo, mas especialistas também questionam a realização das obras meramente eleitoreiras.
O vídeo é de Francisco Soares, coordenador do Observatório do Trânsito no Maranhão, profundo conhecedor do assunto. Veja:
Uma resposta