Ainda rende, e muito, o escandaloso contrato de R$ 18 milhões para fornecimento de alimentação à unidades hospitalares selado entre a gestão Braide e a empresa “Pier 77”, que pertence a um ex-assessor do prefeito de São Luís, de nome Arthur Henrique Segalla de Carvalho Pereira, conhecido como “Sorriso”.
Nesta segunda-feira (27), o Blog do Domingos Costa identificou um novo personagem que surge nesse “trama” para escancarar ainda mais as evidências e relações pessoais do prefeito Eduardo Braide com o empresário que “ganhou” o contrato milionário.
A descoberta da nova ligação entre o empresário “Sorriso” e a família Braide é o senhor Pedro Yan Sá Pinto. Ele foi nomeado na Assembleia Legislativa do Maranhão no dia 07 de fevereiro de 2023, lotado no gabinete do deputado estadual Fernando Braide, irmão do prefeito de São Luís.
Pedro Yan é técnico parlamentar e recebe como símbolo Isolado [recebe R$ 14.168,00] para a função de “Técnico Parlamentar Especial”.
– Mesmo e-mail e mesmo endereço
O Blog do DC conseguiu apurar que Arthur Henrique Segalla de Carvalho Pereira, o “Sorriso”, dono da Aroma & Sabor Alimentos LTDA, cujo nome fantasia é “Pier 77”, registrou sua empresa na Avenida dos Portugueses nº 100, Porto do Itaqui em São Luís.
E pasmem, esse é exatamente o mesmo endereço que consta na Receita Federal como sendo da empresa Pedro Yan Sá Pinto Restaurante LTDA, de nome fantasia “Sá Fornecimento de Alimentos”.
Outra digital deixada por Pedro Yan e “Sorriso” é o e-mail coorporativo registrado no CNPJ das empresas. Eles possuem as terminações de e-mail “@p77.com.br”.
– Outro lado
Ouvido pelo Blog do Domingos Costa, Pedro Yan Sá Pinto disse que não tem relação de contrato com a gestão Braide e tampouco possui qualquer recebimento de recursos da prefeitura.
“Não tenho relação com recebimento de nenhum recurso, eu só faço política. Nesse negócio ai é que tinha essa parceria [com o Sorriso] há muito tempo atrás. Isso não tem nada a ver veicular meu nome com prefeito com po… nenhuma. Eu tive a parceria com ele anos atrás, quanto tinha licitado na EMAP uma lanchonete.” Afirmou.