O Sindicato dos Bancários (SEEB-MA) promove ato público na manhã desta sexta-feira (12), em frente a agência central do Bradesco, situada na Avenida Magalhães de Almeida, no Centro de São Luís. O objetivo da manifestação é protestar contra a reestruturação do banco.
De acordo com sinficalistas, esse processo implementado pelo Bradesco visa, somente, piorar de vez o atendimento à população, pois terá como ponto-chave a demissão de bancários. Tambémestãono pacote, o fechamento de agências, a retirada de caixas e operações com dinheiro.Outra atitude maléfica do banco é a retirada de vigilantes das as portas giratórias, o que colocará em risco a vida de todos.
“Um ataque desnecessário para um banco, que lucrou mais de R$ 200 bilhões nos últimos 10 anos. O Bradesco precisa divulgar como resolverá o péssimo serviço prestado aos clientes, quais agências que serão fechadas e o número de demissões demissões que ocorrerá no Maranhão” destacou um manifestante.O Banco Santander também anunciou uma série de mudanças em seu processo de atendimento ao cliente. Fechamento de agências e demissões também estão no contexto da instituição bancária.Vale ressaltar que, ara obter essas informações, o SEEB-MA já denunciou o caso à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados.