24/11

Deputados cobram esclarecimentos do governo sobre liberação de motos em blitz na cidade de Araioses/MA

Os deputados Wellington do Curso, do Partido Novo, e o deputado Othelino Neto, do PCdoB, utilizaram a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar esclarecimentos, por parte do governo do estado, sobre a liberação de motos, realizada por uma professora, Elisa Raimunda Machado Furtado Mendonça, durante uma blitz realizada pelo Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRV) e o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran), na cidade de Araioses, no Leste Maranhense.

No vídeo, divulgado amplamente nas redes sociais, a professora Elisa Raimunda Machado Furtado Mendonça, que é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Araioses (Sindsepma), aparece liberando diversas motos apreendidas em uma blitz realizada em conjunto com a Polícia Militar e o Detran. Após a liberação, a professora confirmou que ela liberou as motos, após uma ligação para o secretário de Governo, Márcio Machado, que seria primo dele. A professora afirmou também que a liberação ocorreu após o próprio governador Carlos Brandão teria liberado.

Para Wellington do Curso, a situação é absurda e exige esclarecimentos imediatos por parte do governo do estado. “Motos e carros apreendidos e uma senhora liberando as motos, passando por cima da polícia militar, do Batalhão de trânsito, e não tem nenhuma explicação, que absurdo é esse, um verdadeiro escândalo que precisa de um esclarecimento por parte do governo do Estado Maranhão”, afirmou o deputado, destacando a gravidade do incidente.

Além disso, Wellington questionou quem deu a ordem para a liberação dos veículos e exigiu transparência por parte do governo. “Estamos aguardando esclarecimentos por parte do governo do estado Maranhão para que possa explicar o que aconteceu de verdade na cidade de Araioses”, enfatizou.

No mesmo sentido, Othelino Neto expressou sua indignação com o ocorrido, classificando-o como uma “pataquada” e destacando a ilegalidade das ações realizadas durante a blitz. O deputado enfatizou a necessidade de identificar os responsáveis pela ordem de liberação das motos e de tomar medidas cabíveis em relação ao caso.

“Quem deu essa ordem? Porque quem deu precisa ser responsabilizado”, questionou Othelino, ressaltando a importância de garantir a transparência e a legalidade das ações realizadas pelas autoridades competentes.

O deputado Othelino Neto ainda propôs medidas de esclarecimento, como a convocação do diretor responsável pelo batalhão de policiamento rodoviário para prestar esclarecimentos na Assembleia Legislativa. Ele destacou a necessidade de se buscar respostas para o caso e de se garantir a transparência e a legalidade das ações realizadas pelo governo do estado.

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também :

CADASTRE-SE

Receba nossas notícias direto do seu celular.