O blog recebeu em primeira mão a escabrosa lista de crimes que o filho do prefeito de Lago dos Rodrigues, conhecido popularmente como Fernando do Valdemar, tem na sua ficha.
O filho do prefeito está com um mandado de prisão por estupro de vulnerável em aberto, contudo Valdemar da Serraria conseguiu um recurso na Justiça com efeito de suspender temporariamente a decisão dada na comarca de Igarapé Grande/MA, mas que não significa a inocência do condenado, apenas uma “artimanha” dos seus advogados, com o dinheiro do seu pai, para tentar demorar mais para ir para cadeia.
E em vez de ficar “quietinho”, Fernando do Valdemar parece que gosta de arrumar mais problema – semelhando-se com o pai – com mais duas acusações contra ele na Justiça:
1.Crime de receptação, crime cometido por ele em São Mateus do Maranhão, veja a pena de prisão estabelecida em Lei:
Art. 180. Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte:
Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.
2. Crime de furto qualificado, crime cometido por ele em Peritoró/MA:
Art. 155 – Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel:
§ 4º – A pena é de reclusão de dois a oito anos, e multa, se o crime é cometido
Ambas acusações seguem na Justiça, sorte é a do escritório que atende Valdemar da Serraria, processo criminal e por improbidade administrativa é o que não falta!
Causos do Maranhão…