O que se achava acima da lei na região do Médio-Mearim, pensando ser capaz de intimidar promotor, juíz e quem fosse por conta do seu cargo político “caiu do cavalo“!
O prefeito de Lago dos Rodrigues, Valdemar da Serraria, foi intimado a se retirar de seu cargo por 90 dias.
Tudo porque ele – pensando que era imbatível – decidiu que as leis de sua cidade não tem valor, especialmente quando se trata de pagar seus funcionários o mísero salário mínimo exigido por lei.
Afinal, para que seguir as regras quando você pode simplesmente ignorá-las e ver o que acontece, certo?
O prefeito, com sua “visão” de gestão pública, resolveu não pagar os servidores, mesmo com uma decisão judicial ordenando que ele o fizesse.
Mas, ele não esqueceu de cuidar dos seus comissionados – esses sim tiveram seus salários aumentados. Prioridades são prioridades, não é mesmo?
Agora, depois de tanto brincar de “vamos ver até onde eu posso ir”, Valdemar finalmente descobriu que a Justiça, veja só, realmente funciona!
A decisão veio: fora do cargo por três meses e, por favor, nem pense em dar uma passadinha na prefeitura, ok?
Ah, e se ele tentar aparecer na prefeitura ? Ele ganha “um passeio” direto para a Penitenciária de Pedrinhas.
Mas a cereja do bolo é que, se as ordens judiciais continuarem sendo ignoradas, o município – ou seja, os contribuintes – terá o dever de pagar R$ 1,1 milhão para a Justiça.
Dinheiro que, em vez de melhorar a vida da população, vai servir para cobrir a teimosia e a “criatividade” administrativa do prefeito.
Hoje não é sexta-feira 13, mas já é o dia mais assombroso de Valdemar do ano.
Causos da política maranhense.