O blog recebeu a surpreendente denúncia de que o prefeito de Lago dos Rodrigues, Valdemar da Serraria, está emitindo ordens em massa para que os secretários do município gentilmente intimidem os servidores que ousam apoiar a oposição na cidade. Será se o “negócio apertou”?
A primeira sortuda da “DITA DURA“ foi a professora Sandra Maria do Nascimento, da famosa família Filó, que teve o “disabor”de ser transferida de unidade escolar, sem prévio aviso e de maneira totalmente arbitrária – a secretária de educação, Maria do Socorro, apenas seguiu a cartilha do prefeito.
Mas por quê? Ah, apenas porque ela teve a coragem de tirar uma foto e anunciar seu apoio ao candidato de oposição, Didi Moita (PSB), depois de 20 anos de fidelidade a Valdemar. E é claro que o prefeito não poderia deixar essa “pulada de lado” barata.
Com sua caneta mágica, Serraria rapidamente decidiu transferir a professora no dia seguinte, mostrando que ele realmente tenta manter “seus súditos na linha“. No entanto, o que Valdemar não esperava era que a Justiça iria reverter essa perseguição política tão rapidamente.
A professora Sandra ajuizou uma ação na Justiça pedindo que o ato – arbitrário – feito pela secretaria de educação fosse desfeito, e o juiz responsável pela cidade de Lago dos Rodrigues, Dr. Marcelo Santana Farias, deferiu o pedido, condenando a prefeitura a realocar a servidora para seu local original de trabalho, considerando ilegal o ato administrativo da prefeitura em tê-la transferido de local de trabalho, com motivação política as claras.
Essa derrota da prefeitura acabará se tornando um grande incentivo para que outros funcionários do município, igualmente “descontentes“ com a gestão atual, se manifestassem politicamente.
E para relembrar, essa não é a primeira vez que o prefeito Valdemar da Serraria demonstra sua habilidade em perseguir com a oposição. Em 2009, ele demitiu mais de vinte servidores concursados com o mesmo estilo coronelista, deixando muitas famílias sem emprego e sem amparo.
Foi o passado tentando se repetir, mas agora não deu certo. A primeira derrota de uma longa batalha, mas isso é assunto para outra postagem.. Veja abaixo a decisão da Justiça que teve a ousadia de garantir a estabilidade funcional da servidora de Lago dos Rodrigues: