21/11

Heliezer e Rosa Pinheiro em Peri-Mirim mostram força popular contra investidura de candidato forasteiro no município

O grupo político atual do prefeito Heliezer do Povo (MDB) formou chapa com a pré-candidata a prefeita Rosa Pinheiro (PT), que entrou na disputa como vice. Eles juntos formam o time escolhido por Brandão e Camarão no município.

Durante a convenção, a candidata a vice-prefeita Rosa Pinheiro – que abriu mão de sua candidatura majoritária – destacou que o povo de Peri-Mirim não pode permitir que um candidato de outro município, sem laços familiares perimirenses, utilize o mandato como forma de “comércio” para expandir seu poder econômico-político na região da baixada.

O blog apurou que o candidato a prefeito Quinzinho do Gás tem uma forte influência financeira na região da Baixada e em Pinheiro, com sua empresa de água e gás monopolizando a área. Além disso, suas empresas têm contratos públicos com algumas prefeituras do estado, o que pode ter turbinado seu capital financeiro tão rapidamente nos últimos anos.

Agora, Quinzinho quer um município para chamar de seu e mirou em Peri-Mirim a oportunidade ideal. E por quê seria?

O atual prefeito Heliezer do Povo (MDB) reconhece que o início de seu mandato foi muito conturbado, devido à equipe de assessoria que o acompanhava principalmente, que mais dificultava do que ajudava no seu mandato. Esse mesmo grupo hoje apoia Quinzinho do Gás, sendo declarados traidores pelo grupo do prefeito.

Do grupo original de Heliezer em 2020, ficou apenas um vereador de mandato ao seu lado, Cleomar, que durante a convenção falou sobre sua lealdade ao prefeito e ao município: “Eu disse, Heliezer, lá no começo que estaria com você e aqui estou, pois sou homem de palavra. Não sou como alguns traidores que se venderam por dinheiro”.

Para a população presente na convenção, ficou claro que grande parte dos vereadores da Câmara Municipal deixou de lado os interesses da população e optou por seguir o projeto financeiro da oposição.

Durante o discurso do prefeito Heliezer na convenção partidária, ficou claro que o avanço chegou a Peri-Mirim quando os “abutres” que viviam às suas custas pularam para o outro lado.

Heliezer, que conquistou a simpatia e o respeito do governador Carlos Brandão, ficando conhecido como o prefeito que mais fazia pedidos no Palácio dos Leões, conseguiu trazer obras inéditas para o município nos últimos dois anos, como o Viva Procon, Areinha de Esporte, Restaurante Popular e a instalação de um campo de tecnologia para os jovens estudantes do município.

Relembrando: No mês de julho, o governador Brandão visitou Peri-Mirim para acompanhar as obras iniciadas pelo governo. O candidato Quinzinho ainda tentou associar sua imagem ao governador durante a visita, porém Brandão deixou bem clara sua parceria com o atual prefeito.

Com isso, a disputa em Peri-Mirim está aberta: é o grupo dos perimirenses contra o grupo empresarial de Quinzinho do Gás.

Tem mais: A campanha eleitoral no município ainda conta com mais dois candidatos: Dr. Geraldo Amorim (ex-prefeito da cidade, mas condenado pelo TJMA e declarado inelegível) e Gilmar Pereira, que aparece em último nas pesquisas.

Tem mais [2]: Conforme apurado pelo blog, Quinzinho do Gás contratou uma mobilização para encher seu evento de convenção, tentando “demonstrar” uma adesão popular. Porém, o grupo político do candidato esqueceu que os perimirenses conhecem quem é da cidade, inclusive da zona rural, o que deixou a situação constrangedora.

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também :

CADASTRE-SE

Receba nossas notícias direto do seu celular.