O blog recebeu uma denúncia envolvendo o prefeito de Lago dos Rodrigues, Valdemar da Serraria, que, embriagado e em companhia de seus assessores, decidiu aproveitar a tarde de sábado de uma maneira bastante inusitada.
Imagine a cena: o prefeito Valdemar da Serraria, acompanhado de seu fiel secretário de Esportes, Carlinhos Félix, e do “jagunço” de confiança, Cícero do Nena, invadindo uma propriedade no interior do município de Lago dos Rodrigues com uma missão extremamente nobre — pegar uma grade de arado.
Sim, porque o que mais um prefeito poderia fazer em seu tempo livre?
Lá foram eles, Valdemar e sua tropa de comissionados, provavelmente sentindo-se os heróis do Velho Oeste, quando foram abruptamente interrompidos por funcionários do vereador Diego Frota.
Valdemar, visivelmente embriagado, não gostou nada de ser impedido e partiu para a agressão verbal, quase partindo para a agressão física.
O áudio acima é de um dos funcionários do vereador explicando o ocorrido
Confiante na sua entourage de capangas, Valdemar e Cícero do Nena ofenderam e ameaçaram os funcionários, provando que, se a política não der certo, eles sempre têm um futuro garantido como vilões de filme B.
Um funcionário da fazendo conseguiu gravar todo o bate-boca:
Ah, nada como a velha e boa tática de um coronel desesperado que não consegue aceitar a derrota!
Em vez de se resignar com dignidade, ele prefere recorrer ao seu vocabulário de baixo calão, uma verdadeira assinatura de sua “elegância”.
Afinal, para que manter a compostura quando se pode berrar insultos e tentar amedrontar o povo?
Esse senhor, que se imagina um ditador na cidade, parece acreditar que ameaças e palavras grosseiras são a melhor maneira de reconquistar a confiança da população.
Porque, claro, quem não se sentiria “inspirado” por um líder que desce ao nível mais baixo possível na tentativa de manter seu controle?
O desespero é palpável, e a estratégia de intimidação com certeza vai entrar para os livros de história como um exemplo brilhante de como não liderar uma cidade. Bravo!
O blog tentou entrar em contato com Valdemar da Serraria e o vereador Diego Frota, mas até o momento não recebeu respostas. Afinal, deve ser difícil atender o telefone quando se está ocupado planejando a próxima invasão.