O grupo político do prefeito Valdemar da Serraria anda de mal a pior. Além de ver seu grupo ‘derretendo mais que gelo no sol‘, todos sabemos que não tem sido fácil para o prefeito e seus poucos aliados assistirem a essa onda de adesões à oposição.
Nunca se viu na história política de Lago dos Rodrigues o que está acontecendo em 2024: funcionários entregando cargos, muitos destes de confiança, funcionários efetivos abrindo mão de generosas gratificações, e muitos outros recusando ofertas gigantescas de dinheiro.
Isso tem acontecido com muita frequência, algo nunca antes nem imaginado na pequena cidade de Lago dos Rodrigues. Como resultado, vemos nas pesquisas realizadas no município que a rejeição do prefeito Valdemar da Serraria beira os alarmantes 50% e sua popularidade está em queda livre todos os dias.
Valdemar tem mandado fazer pesquisas com muita frequência, mas misteriosamente não convida os poucos aliados que ainda lhe restam para mostrar os verdadeiros números. Alguém acredita que Valdemar não tem no mínimo três pesquisas em suas mãos?
Valdemar, além de ter o trabalho de tentar convencer os poucos aliados dizendo que ganhará a eleição a qualquer custo (tese que será difícil de sustentar a partir do dia 08/07/24, quando muitos contratados irão abandonar o grupo da situação e declarar apoio ao pré-candidato da oposição, já que a partir dessa data nenhum funcionário poderá ser demitido ou sofrer qualquer tipo de retaliação por parte da gestão), praticamente não tem visitado quase ninguém, pois prefere se embriagar para esquecer os seus problemas.
Para piorar, agora surgiu mais um problema para ele resolver: uma briga interna entre os poucos pré-candidatos do seu fragilizado grupo político. Sinceramente, as coisas não estão fáceis para o atual prefeito Valdemar.
Três dos cinco pré-candidatos a vereadores estão completamente insatisfeitos com algumas situações que estão acontecendo no grupo. O primeiro problema que terá de ser resolvido urgentemente é a ameaça de desistência de três pré-candidatos, pois estão muito chateados com a primeira-dama Goia.
Quando ela resolveu declarar publicamente que sua candidata a vereadora será sua cunhada, Maria Horas, isso criou um mal-estar generalizado no grupo.
Goia não se preocupou em esconder de ninguém que a cunhada é sua candidata e já está em plena campanha atrás de votos para eleger a não tão querida no grupo, Maria Horas.
Goia tem intimado funcionários a votarem na sua cunhada e feito campanha abertamente, deixando os demais pré-candidatos se sentindo abandonados à própria sorte, pois Maria Horas é a queridinha da primeira-dama de ferro.
Outra situação que Valdemar terá de resolver é a briga entre Turia e Cícero do Nena. Turia, quando cometeu ‘suicídio político’ ao filiar sua esposa Claudiane no PT (legenda onde será impossível ser reeleita), contava com a promessa de apoio do melhor amigo do prefeito Valdemar, o então ex-inimigo Cícero do Nena.
Mas quando Cícero anunciou que votará em Dáril Fidelis, foi a ‘gota d’água’ para mais um membro do grupo da situação rever sua pré-candidatura. Pior, Turia quase chegou às vias de fato com Cícero, mas terminou só em agressões verbais…
Uma coisa é certa: Cícero não gostou de ser chamado de mentiroso e covarde. Essa será mais uma encrenca que o prefeito Valdemar terá de solucionar, a não ser que ele mais uma vez procure refúgio no álcool e deixe que eles se resolvam.
Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela da situação, que pode ser intitulada “O Barco que Já Naufragou“.