Por meio de suas redes sociais, a advogada Valeria Lauande publicou neste final de semana uma mensagem em tom de desabafo em seu perfil no Instagram contra a justiça maranhense e lamentando a morte do empresário Rafael Mendonça Oliveira, de 39 anos, que era seu cliente.
Ele foi encontrado morto, na última segunda-feira, 20, no apartamento dos seus pais, no Edifício Tom Jobim, localizado na avenida dos Holandeses, próximo à rotatórias do Calhau, em São Luís.
Ao publicar uma foto de Rafael, a advogada Valeria Lauande disse que em 28 anos de advocacia nunca tinha sentido tão profunda tristeza do que testemunhar um cliente perder a vida por causa da dor e do sofrimento decorrentes de um processo judicial.
“Rafael não conseguiu esperar tanta demora, tanta injustiça. E 0 sentimento de impotência e de frustração me invadem, e as lágrimas escorrem sem controle. Lutei, mas perdi a guerra. Ver a família devastada, a dor do pais, dos irmãos e a revolta de todos me faz refletir sobre nosso propósito de vida.” Escreveu.
E completou: “Defender o direito dos nossos clientes é uma missão que enobrece, mas que traz consigo a responsabilidade de agir com verdade e boa-fé, com afinco, destemor e com perseverança incessante, para que o processo não seja uma semente de desesperança e de tormento, pois afirmo: não há dor maior do que ser injustiçado. Vamos continuar lutando pela honra e pelo nome de Rafael. Peço que descanse ao lado do Pai, e que Deus te conceda a paz eterna, meu querido Rafael. Ficaremos em oração para o conforto de sua linda família.”