O recém-inaugurado Hospital da Criança em São Luís, uma iniciativa do prefeito Eduardo Braide, enfrenta alegações de continuar sofrendo com os mesmos problemas da gestão anterior, de acordo com denúncias recentes feitas por mães ao blog.
Enquanto isso, o prefeito Braide divulgou mais um vídeo em suas redes sociais, retratando o novo hospital como uma revolução na saúde infantil da cidade, mas o que acabou se tornando um “meme”, como mostra o vídeo abaixo:
Contrariando a narrativa oficial, imagens registradas por mães revelam uma realidade preocupante.
Funcionários, que optaram por permanecer anônimos, afirmam que há uma política de proibição de filmagens dentro do hospital, com a equipe de segurança instruída a reforçar essa medida.
Fontes internas do hospital também apontam para falhas estruturais alarmantes, descrevendo as portas do estabelecimento como sendo feitas de material frágil e inadequado.
Diante dessas revelações, o blog tomará medidas adicionais, incluindo o envio de um e-mail formal à Secretaria Municipal de Saúde (Semus), solicitando esclarecimentos sobre os problemas relatados e as medidas tomadas para resolvê-los.