21/11

Presidente do partido de Mical detona deputada após discurso polêmico na Assembleia Legislativa do Maranhão; “Visão retrograda”

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, foi às redes sociais nesta quinta-feira (18) criticar veementemente a fala da deputada estadual do seu partido, a maranhense Mical Damasceno, que defendeu que “o homem como o cabeça da família” e “a mulher é submissa ao seu marido”.

A afirmação chocante aconteceu durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). Mical ainda afirmou que apenas homens devem participar da sessão solene que será realizada no dia 15 de maio, quando é comemorado o “Dia da Família”. “Vamos encher esse plenário aqui de macho. A mulher tem que entender que ela deve submissão ao marido, doa a quem doer.” Defendeu Mical.

Para Kassab, a deputada ampara seus argumentos falsamente na religiosidade cristã: “Lamento a fala da deputada estadual Mical Damasceno, do Maranhão. Traz uma visão retrógrada e superada, falsamente escorada na religiosidade cristã. Defendo a liberdade de expressão e de cada um seguir suas crenças religiões.”

Kassab completou: “O Estado brasileiro é laico e a atuação dos três poderes deve ser pautada pela Constituição, que é clara ao estabelecer a igualdade entre todos, neste caso específico entre homens e mulheres.

Os poderes, a sociedade e o PSD têm atuado progressivamente para combater a cultura da discriminação e desvalorização que ainda existem contra as mulheres no Brasil, uma bandeira que seguirá prioritária e inadiável no nosso partido.”

(Reprodução: @domingoscostadc)

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também :

CADASTRE-SE

Receba nossas notícias direto do seu celular.