A senadora Ana Paula Lobato (PSB) fez uma publicação em suas redes sociais para homenagear mulheres maranhenses que deixaram legados em diversas áreas, como na Educação, Medicina e Cultura.
O problema foi que a utilização equivocada da inteligência artificial para a construção da mensagem colocou o escritor José Pereira da Graça Aranha entre as homenageadas.
“Grandes maranhenses que deixaram suas marcas: Maria Aragão, professora, médica, sindicalista e lutadora de causas sociais; Graça Aranha, escritora e feminista, inspirou gerações na literatura; Benedita Fernandes, 1ª prefeita de São Luís, abriu portas no cenário político”, dizia o início da publicação em formato de thread, onde várias postagens no X (ex-Twitter) formam um único texto.
Rapidamente, o erro foi apontado pelos usuários da rede social e a equipe da senadora refez a publicação, mas o print viralizou em grupos de WhatsApp.
Não é a primeira vez em que a Ana Paula se confunde ao citar personalidades históricas. Durante a CPMI do 8 de Janeiro, a senadora se enrolou para citar nominalmente o nome do ex-presidente Ernesto Geisel.
Informações do Verdade 98