18/09

ESCÂNDALO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO: Desembargadora demite assessores envolvidos em supostos favorecimentos em sentenças

Protocolando às pressas no final de janeiro, a desembargadora Nelma Sarney solicitou a exoneração de dois de seus assessores diretos no sistema do Tribunal de Justiça do Maranhão.

O pedido ocorreu após o vazamento de mensagens de WhatsApp que continham indícios de envolvimento dos membros de sua equipe em um suposto esquema de venda de sentenças.

Os dois auxiliares, uma com sobrenome conhecido em Paço do Lumiar e outro ex-assessor de deputado federal não reeleito, teriam sido flagrados negociando decisões judiciais em troca de favores e dinheiro em espécie.

Um ex-empresário poderoso do ramo automobilístico no estado usou a influência dos assessores para obter vantagem indevida em uma ação judicial que se encontra em grau de recurso.

O caso está tramitando atualmente no gabinete da magistrada, e ele mesmo vazou o conteúdo incriminatório.

A negociata envolveria a transferência de milhares de reais, veículos zero quilômetro e aportes financeiros para os donos de uma construtora com o objetivo de acelerar decisões em favor de outra construtora falida.

Nesta quinta (1°), Nelma ”jogou a toalha” e saiu da disputa, assim sendo eleito por unanimidade o desembargador Froz Sobrinho como o novo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão para o próximo biênio.

Informações do Portal Marrapá

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também :

CADASTRE-SE

Receba nossas notícias direto do seu celular.