23/11

Duas prefeituras do MA cancelam o carnaval por falta de verba

A semana mal começou e duas prefeituras maranhenses já anunciaram a não-realização das festividades carnavalescas em suas respectivas cidades.

Em Imperatriz, que é a segunda maior cidade do estado, o prefeito Assis Ramos (União Brasil) apontou a necessidade de alocar recursos em saúde e infraestrutura como motivo para não realizar gastos com o evento tradicional, além de relembrar que em 2023, o Ministério Público e a Justiça acionaram o Município contra a realização do Carnaval.

E bem próximo, em Governador Edison Lobão, o prefeito Geraldo Braga (PCdoB) apontou a prioridade de pagar a folha salarial dos servidores em dia.

“Nós temos feito vários levantamentos e nós decidimos mais uma vez que a Prefeitura de Governador Edison Lobão não vai realizar oficialmente o Carnaval aqui na cidade. (…) Estamos saindo de um ano muito difícil, nós temos muitas coisas a cumprir, e a minha prioridade é, exatamente, com a folha de pagamento”, afirmou, destacando que a cidade valoriza mais outras festividades, como São João e aniversário da cidade: “O grande compromisso nosso é com a Feira do Couro, o aniversário da cidade, o nosso São João, que serão realizados normalmente. Estou comunicando com antecedência para que os clubes que queiram fazer esses eventos, possam se organizar e fazer”, disse Braga.

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também :

CADASTRE-SE

Receba nossas notícias direto do seu celular.