O deputado Washington Quaquá (PT-RJ) se envolveu em uma confusão com o bolsonarista Messias Donato (Republicanos-ES) durante a sessão de promulgação da Reforma Tributária no plenário da Câmara. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Quaquá faz uma ofensa homofóbica ao chamar o colega de “viadinho” e o acerta com um tapa no rosto.
A confusão ocorreu antes da chegada do presidente Lula ao plenário, quando base e oposição duelavam com palavras de ordem. Os dois parlamentares começam a discutir, e Quaquá diz que vai representar contra o colega no Conselho de Ética. Donato está de costas e não dá para ouvir o que ele fala. Na sequência, Quaquá faz uma ofensa homofóbica e diz que Donato é “viadinho”. O deputado do Republicanos segura o braço do petista, que filmava a cena com o celular. Em seguida, Quaquá desfere o tapa.
Outros parlamentares separaram a confusão, que ocorreu perto da tribuna onde estavam as demais autoridades. A reportagem procurou Quaquá e Donato, mas ainda não teve uma resposta.
Veja imagens da confusão: