23/11

Câmara de São Luís inicia implementação de ponto eletrônico: medida proposta por Ribeiro Neto visa mais transparência nos serviços públicos a população

Na manhã desta segunda-feira (4), a Câmara Municipal deu início ao sistema de ponto eletrônico para monitorar o horário de chegada e saída dos legisladores de São Luís.

Idealizada pelo único vereador que nunca faltou uma sessão, Ribeiro Neto (Cidadania), o objetivo dessa nova proposta na logística nas manhãs de debates sobre as leis que regem a capital foi de incentivar e fiscalizar a participação dos demais vereadores em relação aos seus compromissos dentro da casa.

Ribeiro Neto falou um pouco sobre essa nova dinâmica iniciada. “Desde que assumi o cargo de vereador, sempre encarei isso como uma prioridade dentro da minha vida, dessa forma, quero incentivar que as manhãs que temos para na Câmara possam ser bem aproveitadas, e quando digo isso, quero dizer da participação do máximo de colegas de plenário possível”.

Atualmente é previsto a presença de pelo menos seis vereadores para abrir a sessão do dia com espaço para o chamado ‘Pequeno Expediente’, que é um momento de monólogo de 10 minutos para os vereadores falarem sobre pautas de temas livres, após isso, é dado início a ordem do dia, caso tenha um quórum mínimo de 16 vereadores em plenário.

Agora com o ponto eletrônico, a tendência é que a participação dos vereadores aumente, e consequentemente os trâmites dos projetos de leis entre outros documentos que regem nossa cidade sejam efetuados com mais agilidade.

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também :

CADASTRE-SE

Receba nossas notícias direto do seu celular.