Internado na UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, após sofrer um grave acidente de carro, Rodrigo Mussi já havia vivido um grande trauma no passado que também envolveu batida de automóvel. Há dez anos, ele viu o pai morrer na sua frente, vítima de um acidente após dirigir embriagado. No BBB 22, o rapaz chegou a detalhar a Tiago Abravanel o momento em que viu a colisão do carro do patriarca e tentou ajudá-lo em meio às ferragens. O homem teve traumatismo craniano encefálico por bater a cabeça nos vidros.
“Ele bebeu muito naquela noite, e ele estava depressivo quando conversava comigo. E ele bateu o carro. Eu nunca vou saber se foi propositalmente, nunca vou saber. Mas assim, morreu, cara. E minha vida foi para baixo”, desabafou o brother na ocasião.
Mussi teve um passado difícil com a família: foi expulso de casa aos 12 anos, não tinha boa relação com os pais e sofreu rejeições ainda na maioridade. A tragédia aconteceu quando ele se reaproximava do pai. “Eu olhei pra Deus e falei: ‘Cara, justo agora que eu ganhei um pai? Tipo assim, o mundo virou pra mim. Ali, eu entrei em depressão. Ali, 2012 para 2013, foram os piores anos pra mim”, revelou.
Diogo Mussi, irmão do ex-BBB, explicou em entrevista a Leo Dias, do Metrópoles, que o pai tinha problemas com álcool e estava em uma crise no casamento com a madrasta quando morreu.
“Eles [Rodrigo e o pai] saíram para beber, o nosso pai já não estava bem, e o Rodrigo falou ‘vou dirigir seu carro’, mas ele [o pai] começou a ficar agressivo. Pegou a chave da mão do Rodrigo, forçou fisicamente. O Rodrigo foi atrás e viu o acidente. […] Rodrigo parou o carro logo atrás, entrou no carro, e eu lembro que ele estava com uma camiseta branca, que ficou toda suja de sangue, tentou reanimá-lo. Ele me ligou desesperado. Eram três horas da manhã”, revelou o familiar.